Junho 16, 2008...4:15 am

Cerveja cura

Ir aos comentários

Estoque de cerveja

Por Luiz Jacomini

Companhia constante de torcedores e de alguns jogadores, a cerveja deixa de ser vilã da saúde e ganha força com nova pesquisa. Cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria realizaram um estudo que comprovou que o consumo de cerveja em doses moderadas ajuda no combate de processos inflamatórios e infecções. O recomendável é que mulheres tomem dois copos de cerveja, enquanto homens podem consumir 4 copos em um dia.

As substâncias da cevada, que é a base da preparação da cerveja, se assemelham às propriedades terapêuticas encontradas nos vinhos, no chá verde e preto. A bebida ainda proporciona, de acordo com a pesquisa, efeitos tranqüilizantes no organismo por estimular a produção da serotonina, substância que é um neurotransmissor conhecido como o “hormônio da felicidade“, que afeta o humor e a ansiedade.

A informação promete mudar a forma de preparação física dos jogadores. Já estão sendo providenciadas nos departamentos médicos geladeiras de cerveja para o tratamento de atletas lesionados. A preocupação agora é se vai ter gente fingindo que está machucada para se tratar à base de cevada.

Se você não é jogador, também fica a dica: Da próxima vez que ficar doente, ao invés de ir ao médico, vá ao bar mais próximo e tome uma cerveja com os amigos que de acordo com estes cientistas você vai ficar curado rapidinho.

1 Comentário


Deixe uma resposta